Comunicado: Passe Social EStudantil

A SIMS, por meio de sua Gerência Geral de Projetos e Programas Juventude Cidadã, orienta os beneficiários do Passe Social Estudantil a comparecerem ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (SETAP) para a atualização cadastral no sistema de biometria facial Sigon Vision.

O processo iniciou no dia 12 de julho e segue até 16 de agosto, e é voltado exclusivamente para usuários de benefícios como a meia-passagem, passe social estudantil e as gratuidades legais, como idosos e deficientes e não se extende a usuários de vale-transporte ou passageiros pagantes. A medida faz parte da implantação do Sigon Vision, e tem o objetivo de evitar fraudes e garantir que os benefícios sociais sejam utilizados exclusivamente pelos titulares dos cartões magnéticos.

O processo é gratuito e leva cerca de 5 minutos. Após confirmação dos dados cadastrais, uma imagem atualizada do usuário é capturada e passa a compor o banco de dados de biometria facial que está sendo implantado nos ônibus. A previsão é que 243 veículos, das linhas urbanas e metropolitanas, recebam as câmeras de biometria facial.

O SETAP funciona na Av. Padre Júlio nº 556, Centro. Outras informações podem ser encontradas no site do Sindicato http://www.vtsetap.com.br/index.php.