Macapaba II: assinatura dos contratos inicia nesta terça

Uma das etapas finais para a conquista da casa própria, a assinatura dos contratos dos imóveis do Conjunto Residencial Macapaba II, ocorrerá nos dias 18, 19 e 20, entre 8h e 17h, no Super Fácil do centro de Macapá, que atenderá exclusivamente os beneficiários. O atendimento será realizado de acordo com a letra inicial do nome do titular: de A a L na terça-feira, 18; de M a O na quarta-feira, 19; e de P a Z, na quinta-feira, 20.

A assinatura dos contratos é organizada pela Caixa Econômica Federal com apoio do Governo do Amapá. A etapa antecede a entrega das chaves das casas e apartamentos, prevista para acontecer no dia 21 de julho.

Para efetuar a assinatura, devem estar presentes o titular do imóvel e seu cônjuge declarado no cadastro, ambos portando documento oficial de identificação e CPF, além do termo de vistoria do imóvel, documento recebido pelos beneficiários durante a etapa de vistorias, ocorrida no período de 4 a 7 de julho (prazo normal) e no dia 10 (para os faltosos).

A gestora da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Nazaré Farias, explica que existe um comitê para tratar especificamente da situação dos titulares que não participaram do processo de vistoria e que, portanto, não poderão assinar o contrato no prazo estabelecido. “A situação dessas pessoas será discutida, posteriormente, uma vez que temos um calendário a cumprir. Vamos analisar caso a caso”, destacou a gestora.

Perpétuo Socorro

Os beneficiários que perderam suas casas em um incêndio, ocorrido no bairro Perpétuo Socorro, em 2013, não assinarão os contratos nos dias 18, 19 e 20. Em breve, uma nova data será estabelecida para que esses titulares possam assinar seus contratos.

Super Fácil

Durante os dias 18, 19 e 20, a unidade do Super Fácil do Centro atenderá, exclusivamente, aos titulares do Macapaba II. As unidades da zona norte, zona sul e Beirol, funcionarão normalmente.  O prédio da unidade está localizado na Rua Cândido Mendes, 623 - Perpétuo Socorro.